Página Inicial / Análise / Análise Resident Evil 5 Remaster

Análise Resident Evil 5 Remaster

Remasterizar é uma palavra frequente no mundo dos games atualmente, nos últimos anos vários títulos foram lançados para atual geração, a bola da vez é Resident Evil 5 originalmente lançado em 2009 e no ultimo dia 28/05 chega para PS4 e XONE.

re5

Nesse jogo você controla Chris Redfield com a ajuda de sua nova parceira Sheva Alomar na Africa, onde procuram por Wesker que continua a avançar em seu planos mesmo com o fim da Umbrella anunciado no jogo anterior.

A história é o ponto mais forte do game, continuando o enredo iniciado no primeiro game da franquia tudo fica bem amarrado, todos os ingredientes aparecem: Umbrella, Projeto w, os vírus e até o acontecido em Resident 4 ganha relevância. Um grande ponto na história é Wesker que é o maior vilão da série, aqui se desenvolve todo arco que envolve esse ótimo personagem e conclui de maneira magistral.

Analisar tecnicamente é praticamente relembrar o game original, a jogabilidade é praticamente a mesma de Resident 4, mas, com algumas melhoras e não compromete em nada a experiencia em relação ao jogo. Os gráficos envelheceram muito bem e com o aumento de resolução ficaram satisfatórios mesmo para os mais críticos em relação a esse critério. Uma melhoria que poderia ter sido feita é em relação a inteligencia artificial da nossa parceira em jogo que continua muito ruim mas apesar deste contra tecnicamente o jogo é bem feito e mesmo para os atuais consoles tem uma mecânica boa.

re52

As novidades nessa edição que além deter os extras da Gold Edition , Lost In Nightmares e Desperate Escape onde temos a oportunidade de jogar com a Jill Valentine, também temos novidades no modo Mercenaries que foi ampliado e mesmo sem zerar o jogo já tem 18 personagens e diversas arenas e foi encorpado o extra chamado “No Mercy”. Tudo isso foi melhorado com a transição para nova geração, a única coisa que não mudou foram os troféus/conquistas que são os mesmos da outra edição.

E aí compro ou não ???

Vou dar meu parecer sobre a série e em seguida respondo essa pergunta.

Resident Evil marcou a uma geração popularizando os jogos “Survival Horror” e na minha opinião os 3 primeiros juntamente com Code Veronica são inquestionáveis. A Capcom sempre procurou inovar em cada novo titulo e quando chegou na quarta edição um novo rumo foi dado, a parte assustadora da franquia foi sendo deixada de lado e o foco foi colocado na ação, a qualidade se manteve e a mecânica adotada influenciou várias outras franquias.

Resident 4 é um ótimo jogo tecnicamente porém sem o brilho dos  seus antecessores, a ação é ótima porem não existe mas aquela tensão psicológica ou aquele cuidado com a munição escassa, se tornou um shooter ambientado naquele contexto criado pelas outras edições da série. O jogo que esta sendo analisado nesse artigo é uma ampliação desse novo rumo, se em em Resident 4 a tensão era pouca nesse quinto jogo ela não existe, os cenários são claros e os inimigos são menos assustadores.

O mérito maior de Resident 5 é amarrar uma história ótima e que poderia simplesmente ter seu fim com esse bom jogo de ação que mesmo sem ser um grande destaque ainda mantém o bom nível da série ao contrário do seu sucessor que foi uma falha gigantesca dentro da franquia.

Resident-Evil-Série

Se você já jogou Resident 5 na geração passada aconselho esperar uma boa promoção e pegar o jogo barato, se você ainda não teve a oportunidade de jogar pode comprar sem medo que terá um bom jogo de ação em mãos.

Remasterizar é uma palavra frequente no mundo dos games atualmente, nos últimos anos vários títulos foram lançados para atual geração, a bola da vez é Resident Evil 5 originalmente lançado em 2009 e no ultimo dia 28/05 chega para PS4 e XONE. Nesse jogo você controla Chris Redfield com a ajuda de sua nova parceira Sheva Alomar na Africa, onde procuram por Wesker que continua a avançar em seu planos mesmo com o fim da Umbrella anunciado no jogo anterior. A história é o ponto mais forte do game, continuando o enredo iniciado no primeiro game da franquia tudo fica…

Notas

Gráficos - 8
Jogabilidade - 7.5
Fator Replay - 7
Diversão - 8

7.6

Bom

User Rating: Be the first one !