Página Inicial / Análise / Análise Tour de France

Análise Tour de France

Antes de começarmos a Análise de Tour de France precisamos explicar o que é o “Le Tour de France”, pois muita gente não sabe, inclusive nem eu sabia da existência de uma competição de ciclistas que acontece todo ano na frança, bem, vamos lá.

O Tour de France é uma prova de ciclismo de estrada mundial, sendo o maior evento esportivo anual. Acontece anualmente e foi criado em 1903, reunindo os melhores ciclistas do mundo para percorrer 3.600 km e sendo um evento de 22 dias e que sempre acontece em Julho.

Ele é composto por 20 etapas com vários trajetos diferentes e além de França, também se passa em países vizinhos. Feito as devidas apresentações, podemos falar agora do jogo.

Tour de France 2016 foi lançado em 16/06/2016 para Xbox e Playstation 4, desenvolvido pelo estúdio Cyanide e publicado pela Focus Home Interactive, caso você seja um ciclista ou gosta do esporte, ou então procura um jogo diferente, venha conhecer Le Tour de France 2016 e conquistar a camiseta amarela!

A primeira coisa que posso dizer, este é um jogo de corrida totalmente diferente de tudo que já experimentou, e não apenas corrida, envolve também estratégia, como assim? A jogabilidade de Tour de France 2016 é bem diferente dos jogos de corrida tradicionais, aqui suas corridas demoram bastante, envolve estratégia para conseguir a vitória, pois deve-se levar em conta alguns fatores que influenciam diretamente em cada corrida, como a estamina, velocidade do vento etc.

Como disse anteriormente, vários fatores influenciam diretamente no gameplay do jogo, desde sua estamina, que deve ser manuseada com cuidado. Aqui não adianta pedalar igual um doido, pois isso não te levará a nada, já que seu ciclista ficará cansado rápido, deve-se pensar no momento certo para dar uma pedalada forte, tudo é bem pensado estrategicamente. Existe locais em que o vento vai influenciar diretamente seu ciclista, então cuidado.

Além de tudo, não é apenas de um ciclista que você deve tomar conta, e sim de um time. Por isso preocupe-se sempre em usar a estratégia certa para a vitória. Existe um tutorial no jogo que explica muito bem como o jogo funciona, por isso preste bem atenção para não ficar confuso depois.

O gameplay do jogo consiste em gerenciamento pessoal e gerenciamento do time, o pessoal seria controlar um ciclista qualquer pelos circuitos e utilizar o guiar, utilizar suplementos quando necessário para prevenir que seu ciclista enter em exaustão, caso isso acontece ele perderá a habilidade de se mover rapidamente, por isso seja sábio. Pedale de acordo com a inclinação do circuito, de acordo com a velocidade do vento, para vencer precisará usar sua energia sabiamente nos momentos certos.

Uma parte interessante do jogo é o Gerenciamento do Time, que oferece o controle de vários ciclistas do seu time, podendo mudar para qualquer um em qualquer momento da corrida. Além disso, podemos dar comandos para os companheiros de time realizarem alguma ação, como, por exemplo, distrair os adversários, gastar energia para pedalar mais rapidamente e assim combater o adversário.

Podemos criar nossos próprios ciclistas para o nosso time ou então já utilizar alguns prontos. Além disso cada ciclista é especialista em algo, por isso, é necessário ter um time que tenha várias especialidades. Caso atingirmos algum objetivo na competição, lendas do Tour de France podem entrar pro nosso time.

Com relação aos gráficos, eles não são nada demais, inclusive parece um jogo de geração passada, uma das coisas que eu achei legal são os torcedores no trajeto. Existem pop-in durante as corridas, porém os frames são bem estáveis, o que é necessário para um jogo de corrida. Uma das coisas que me deixou incomodado no jogo é que todos os ciclistas são iguais, isso é engraçado, além de serem bem robóticos, não passando humanidade.

Os controles do jogo são precisos e o estúdio fez um bom trabalho neste aspecto, sendo bem sólido, devendo aprender o momento certo de realizar certas ações. A trilha sonora do jogo é normal, não sendo nada demais, mas também não deixando a desejar.

A curva de aprendizado do jogo pode parecer um pouco alta no início, mas o tutorial é bem feito e ensina bem os fundamentos do jogo, fazendo com que o jogo seja convidativo para todas as pessoas.

O jogo possui vários modos, como o “Tour Mode”, podendo jogá-lo em co-op local, single, passando por vários lugares da competição e por diversos países com vários circuitos variados. Há também o “My Tour Mode“ em que você pode montar a competição da sua maneira tendo por volta de 20 circuitos para escolher. Há também o modo multiplayer “Challenge” em que brigará com seu amigo pelo menor tempo.

Conclusão

Tour de France 2016 é um jogo bem diferente e que me surpreendeu positivamente, correr pelos circuitos da França e dos países vizinhos é bem divertido, mesmo que seja sobre duas rodas. Os vários modos de jogo te deixarão entretidos no jogo por um bom tempo. Única coisa que o jogo pecou são seus visuais, bem aquém do esperado, mas isso não tira o brilho do jogo. Caso queira experimentar um jogo diferente Tour de France 2016 é uma ótima pedida.

Antes de começarmos a Análise de Tour de France precisamos explicar o que é o “Le Tour de France”, pois muita gente não sabe, inclusive nem eu sabia da existência de uma competição de ciclistas que acontece todo ano na frança, bem, vamos lá. O Tour de France é uma prova de ciclismo de estrada mundial, sendo o maior evento esportivo anual. Acontece anualmente e foi criado em 1903, reunindo os melhores ciclistas do mundo para percorrer 3.600 km e sendo um evento de 22 dias e que sempre acontece em Julho. Ele é composto por 20 etapas com vários…
Jogabilidade - 7.5
Diversão - 8
Gráficos - 5.5
Som - 7

7

Bom

Tour de France 2016 está disponível para Xbox One, Playstation 4 desde 16/06/2016.

User Rating: Be the first one !