Página Inicial / Análise / Análise Yakuza 0

Análise Yakuza 0

Yakuza 0 foi lançado para Playstation 4 em 24 de Janeiro de 2015 no Ocidente, no Japão, ele também foi lançado para Playstation 4. A série Yakuza é muito famosa no Japão, porém, por estes lados ainda não é tão popular e a SEGA vem trabalhando duro para que o jogo consiga conquistar os jogadores. Confira a nossa análise de Yakuza 0 e veja se compensa entrar no mundo da Yakuza.

O Início

Para os que não conhecem a série, este jogo serve como porta de entrada na série, pois nos apresenta o protagonista dos outros jogos, Kazuma Kiryu, bem jovem e já realizando alguns trabalhos brutos no bairro Kamurocho em Tóquio. Lá ele realiza trabalhos diários na força bruta para o pagamento de dívidas.

O outro personagem principal é Goro Majima (outro personagem que aparece nos jogos da série Yakuza), que fica na região de Kansai e controla o maior cabaré do bairro de Sotenbori, em Osaka.

Ambos os personagens são bem interessantes e buscam a sua redenção e fama na Yakuza, e, para isso, terão de sobreviver a várias enrascadas e batalhas neste mundo sem lei. A história do jogo é contada por capítulos, sendo que os dois primeiros capítulos são focados em Kazuma Kiryu, depois os próximos dois são de Goro Majima, e assim sucessivamente, sempre alternando a cada 2 capítulos entre os dois personagens principais.

A história do jogo é interessante e se passa na década de 1980 no Japão, em que o país teve um crise econômica, e, mesmo com a troca a cada dois capítulos de personagem, é muito bem contada e vai sendo amarrada com o andar da história.

Gameplay

O gameplay de Yakuza 0 pode ser definido como de porradaria. Você vai andar pelas cidades e encontrar gangues, bêbados, e meter a porrada neles com diferentes estilos de luta. Controlamos dois personagens no jogo que são: Kazuma Kiryu e Goro Majima, cada um deles com um estilo de batalha diferente, além de termos arvore de habilidades para evoluirmos cada personagem com o dinheiro conseguido em batalhas, minigames e sidequests.

As batalhas do jogo são bem violentas, sangrentas e divertidas. Os protagonistas não tem nem um pouco de dó dos seus adversários e você enfrentará batalhas muito divertidas com direito a muitos sonos e pontapés. Não pense que lutaremos apenas de mãos vazias, podemos utilizar armas também e até objetos dos cenários nas batalhas.

Mas não pense que o jogo é só porradaria, temos também várias coisas para fazer durante o jogo como sidequest e minigames. As sidequest dos jogo são bem interessantes e adicionam mais história ao universo, durante o jogo temos várias dela para fazer e elas são bem divertidas e merecem que o jogador dê uma chance a elas.

Já em relação aos minigames, temos muitos deles no jogo, como boliche, dança, pesca, sinuca, e muitos outros. Existe também até o jogo de tabuleiro Shogi, que é muito famoso no Japão mas não muito conhecido por estas bandas.

Os gráficos de Yakuza 0 são da geração passada, isso devido ao jogo ter sido lançado em 2015 e ser cross gen com o PS3, por isso, não espere nada demais dos gráficos do jogo, já que o Playstation 4 não foi utilizado de maneira adequada. Porém, mesmo com certas limitações, algumas localidades no jogo surpreendem pela quantidade de detalhes.

Uma das coisas que ficou muito bem feito foram as cutscenes do jogo. As animações conseguem nos passar sentimentos de tristeza, raiva, etc, tudo isso de uma forma bem natural. O trabalho da SEGA ficou ótimo neste quesito.

O jogo possui legendas em inglês, não estando no nosso idioma, o que é uma pena, visto que o jogo tem bastante diálogos. Além disso, a SEGA resolveu manter as vozes dos dubladores japoneses, e aqui, meus amigos, ficou muito bom, pois os dubladores japoneses souberam interpretar cada personagem de forma brilhante. As vezes é melhor deixar a dublagem original do que fazer uma dublagem em inglês meia boca, ponto para a SEGA.

Conclusão

A SEGA fez muito bem em trazer Yakuza 0 para o Ocidente, o jogo possui uma história interessante e muita coisa para se fazer, desde as sidequests do jogo a brincar com vários tipos de minigames. Recomendamos que não joguem apenas a campanha principal e que se divertam ao máximo com as sidequests e minigames, pois eles são bem interessantes e divertidos. Além disso, os personagens são muito bem construídos e é um jogo que é uma verdadeira porta de entrada para a excelente série Yakuza.

Yakuza 0 foi lançado para Playstation 4 em 24 de Janeiro de 2015 no Ocidente, no Japão, ele também foi lançado para Playstation 4. A série Yakuza é muito famosa no Japão, porém, por estes lados ainda não é tão popular e a SEGA vem trabalhando duro para que o jogo consiga conquistar os jogadores. Confira a nossa análise de Yakuza 0 e veja se compensa entrar no mundo da Yakuza. O Início Para os que não conhecem a série, este jogo serve como porta de entrada na série, pois nos apresenta o protagonista dos outros jogos, Kazuma Kiryu, bem…

Notas

Jogabilidade - 8
Diversão - 8
Gráficos - 7
Som - 8
Fator Replay - 8
História - 9

8

Bom

Yakuza 0 foi lançado para Playstation 4 em 24 de Janeiro de 2017.

User Rating: Be the first one !