Página Inicial / Análise / Análise Ys Origin

Análise Ys Origin

Ys Origin foi lançado originalmente em 2006 para PC, no Japão, e agora está sendo lançado para o PlayStation 4 e posteriormente para PlayStation Vita pela publisher DotEmu.

O jogo se passa 700 anos antes dos acontecimentos do primeiro Ys e com protagonistas diferentes dos outros jogos posteriores. Em Origins os protagonistas são: Yunica e Hugo, cada um deles com habilidades diferentes de batalha, sendo Yunica uma guerreira que usa Machado e Hugo um feiticeiro.

Falando um pouco da história do jogo, como o mundo de Ys foi invadido por demônios, os habitantes do mundo de Ys vão se refugiar no “Solomon Shrine”, e para fugir destes demônios e proteger seus habitantes, duas deusas resolvem erguer este templo ao céu, para que nenhum demônio consiga chegar nele e assim proteger seu povo.

O problema é que os demônios também erguem uma torre, chamada de “Darm Tower”, e as duas deusas protetoras desaparecem, o que força Cavaleiros Sagrados e Sacerdotes a formarem um grupo para invadir a “Darm Tower” e tentar resgatar as suas deusas, que eles acham que estão presas na torre inimiga.

Logo ao iniciar o jogo, devemos escolher com qual dos personagens iremos jogar a aventura. Existe também um terceiro personagem que é aberto logo após finalizar as aventuras de Yunica e Hugo, aumentando assim o fator replay do jogo.

Apesar de escolhermos personagens distintos durante a aventura, ambos irão passar pelos mesmos cenários, chefes, etc, porém, a mudança que temos são nos diálogos do jogo, o que faz você ter vontade de jogar com os outros personagens para entender melhor a história do jogo.

O gameplay funciona como um action RPG em que vamos andando pelo cenário e encontrando inimigos para matar. Os comandos são variados e e simples. Temos um botão de ataque normal e ataques especiais. Os ataques especiais são diferentes para cada personagem e podem ser usados para acessar certos locais ou derrotar mais fácil alguns inimigos.

Os inimigos normais do jogo são fáceis de derrotar e não teremos muita dificuldade, porém, as batalhas contra os chefes são mais difíceis e exigem um pouco mais do jogador, na medida certa, é claro, tornando assim o jogo bem divertido e com batalhas muito legais e memoráveis.

Como um bom RPG, YS Origin possui um sistema de ganho de experiência, fazendo seu personagem subir de nível, melhorar os equipamentos, ganhar dinheiro, aumentar os atributos do personagem durante um período, etc. Tudo o que um RPG tem que ter, YS Origin tem!

Sobre os gráficos do jogo, bem, ele é um port de um jogo de PC de 2006, por isso eles podem parecer um pouco datados para a atual geração, mas nada disso impede você de ter uma experiência agradável com o jogo. Os sprites do jogo são bem bonitos e agradáveis.

As músicas do jogo, apesar de não serem marcantes, são boas o suficiente para não nos enjoar. O jogo não possui legendas em nosso idioma, o que pode vir a ser uma barreira para alguns jogadores.

Conclusão

Ys Origin é um bom jogo para introduzir novos fãs para a franquia, que já possui 20 anos, por sinal. Se você procura um RPG para se divertir, de uma chance a esse jogo, pois apesar de parecer bem simples, ele possui seu próprio charme e você irá se divertir por dezenas de horas de jogo fazendo a campanha com todos os personagens, jogando o modo Arena Mode ou então o Time Attack.

Ys Origin foi lançado originalmente em 2006 para PC, no Japão, e agora está sendo lançado para o PlayStation 4 e posteriormente para PlayStation Vita pela publisher DotEmu. O jogo se passa 700 anos antes dos acontecimentos do primeiro Ys e com protagonistas diferentes dos outros jogos posteriores. Em Origins os protagonistas são: Yunica e Hugo, cada um deles com habilidades diferentes de batalha, sendo Yunica uma guerreira que usa Machado e Hugo um feiticeiro. Falando um pouco da história do jogo, como o mundo de Ys foi invadido por demônios, os habitantes do mundo de Ys vão se refugiar no…

Nota

Jogabilidade - 8
Diversão - 7.5
Gráficos - 7
Som - 7
Fator Replay - 8

7.5

Bom

Ys Origin foi lançado para PS4 em 21/02/2017 e será lançado também para Playstation Vita, porém sem data definida.

User Rating: Be the first one !