Página Inicial / Especial / Melhores Jogos de 2016

Melhores Jogos de 2016

Com o início do ano de 2017, chegou a hora de mostrar os melhores jogos de 2016, mas ao invés de fazer uma lista de Jogos do Ano aqui do site, resolvemos fazer um pouco diferente. Apenas os 10 Melhores Jogos do Ano, porém sem ordem de qual é melhor ou pior, sendo apenas uma lista ordenada de forma numérica, e não do pior para o melhor ou vice-versa.

Bem, chega de papo e vamos a lista dos 10 Melhores Jogos de 2016, lembrando que não iremos incluir Expansões de Jogos e DLCs.

10 – Dark Souls 3

O primeiro jogo de nossa lista de melhores do ano, Dark Souls 3, dirigido por Hidetaka Miyazaki. Este RPG em terceira pessoa em que você nunca cansa de morrer, sendo considerado o último capítulo da franquia. Abrace a escuridão e venha desfrutar de um dos melhores jogos do ano.

O jogo está disponível para Xbox One, PS4 e PC.

9 – Uncharted 4: A Thief’s End

A última aventura de Nathan Drake no Playstation 4 não deixou a peteca cair. Neste novo jogo somos apresentados ao irmão mais velho de Drake, Sam. O jogo conta com mais exploração que os jogos anteriores, um gameplay melhorado e muita ação. A história do jogo deixa com um gostinho de querer mais aventuras de Nathan Drake, porém o jogo encerra seu ciclo de forma perfeita.

O jogo está disponível para Playstation 4, confira nossa análise de Uncharted 4.

8 – Doom

A id Software conseguiu reviver Doom misturando conceitos de FPS de nova e velha guarda. Alguns ficaram preocupados no início, mas nunca foi tão divertido matar os demônios em Doom. O personagem principal é um Fuzileiro que trabalha para fechar um portal que liga Marte ao Inferno. Além do modo para um jogador, também temos um multiplayer que agradou bastante os jogadores.

O jogo foi lançado para Xbox One, PS4 e PC, confira nossa análise de Doom.

7 – Forza Horizon 3

O melhor jogo de corrida da geração está no Xbox One e Windows 10. Quando pensávamos que a Playground não poderia mais evoluir Forza Horizon, eis que vem o terceiro jogo da franquia que nos leva a Austrália, com ambientes variados de desertos, praias, florestas, cidades. Além dessa vez nós sermos o chefe do Horizon e definindo onde serão as corridas do jogo, quais eventos serão feitos e muito mais.

O jogo está disponível para Xbox One e Windows 10, confira nossa análise de Forza Horizon 3.

6 – Dragon Quest VII

Dragon Quest VII é um remake para Nintendo 3DS de um jogo para Playstation 2. A Square fez um trabalho brilhante revivendo o jogo no 3DS. Para os amantes de RPG de turno, este jogo irá saciar a vontade dos jogadores já que possui dezenas de horas de jogo. É um título obrigatório para o Nintendo 3DS.

5 – Gears of War 4

Gears of War 4 está de volta, o jogo se passa 25 anos após os eventos da trilogia anterior, e neste novo jogo controlamos o filho de Marcus Fenix, JD. Empunhe sua Lancer e estraçalhe os novos inimigos nesta nova trilogia que deu o pontapé inicial muito bem. Além disso, temos um modo novo Horda no multiplayer que é bem divertido.

O jogo está disponível para Xbox One e Windows 10, confira nossa análise de Gears of War 4.

4 – The Last Guardian

The Last Guardian foi anunciado em 2009 e sofreu diversos atrasos até que finalmente chegou a ser lançado em 2016. O jogo surpreendeu de forma positiva e a aventura de amizade do menino e da criatura mitológica, Trico, é sensacional. Vale a pena dar uma conferida no jogo aos donos de Playstation 4, pois o jogo foge bem da maioria dos estilos de jogos que temos hoje em dia.

3 – Shin Megami Tensei Apocalypse

Este é um dos melhores, se não o melhor, RPG lançado para o Nintendo 3DS este ano. Shin Megami Tensei IV: Apocalypse arruma todos os problemas do jogo anterior e dá uma nova narrativa a história. Prepare-se para encarar novos desafios neste novo jogo da franquia.

2 – Pokemon Sun/Moon

Um dos melhores jogos da franquia principal de Pokemon. Fizeram uma boa repagina no jogo retirando os líderes de ginásio e colocando desafios no lugar, o que no começou parecia loucura mas que funcionou muito bem no jogo. A região de Alola é muito divertida e alegre, além de ter uma das melhores histórias do jogo, e, novos Pokemon, é claro.

O jogo está disponível para Nintendo 3Ds, confira nossa análise de Pokemon Sun/Moon.

1 – Final Fantasy XV

Depois de 10 longos anos de espera, finalmente, podemos jogar Final Fantasy XV e acompanhar Noctis e seus amigos em uma aventura para recuperar seu reino do Império de Niflheim, fechando assim a nossa lista dos melhores jogos de 2016.

Final Fantasy XV foi lançado para Xbox One e PS4, confira nossa análise.