Página Inicial / Especial / Melhores Jogos de Wii U

Melhores Jogos de Wii U

O Wii U apesar de ser um console que vendeu muito pouco e não tenha caído no gosto popular dos gamers, mesmo assim ele possui vários jogos excelentes, pensando nisso, resolvemos fazer uma matéria especial que com os melhores jogos de Wii U para que sirva de guia para quem já tem um Wii U ou até mesmo quem pensa em adquirir um algum dia.

Nesta lista iremos colocar vários jogos que nós da equipe PinGames considerados os melhores do console, tendo por objetivo auxiliar o leitor na compra de determinados jogos do console de mesa da Nintendo, lembrando que a lista inicialmente terá apenas 10 jogos, porém com o tempo iremos atualizá-la com outros jogos e ela conterá apenas jogos que saíram em mídia física, não abordando jogos que saíram no eShop, pois pretendemos fazer uma outra lista com jogos digitais ou até mesmo atualizar esta lista inserindo estes tipos de jogos futuramente.

Bem, vamos ao trabalho, e novamente lembrando, os jogos terão uma numeração mas isso não quer dizer que um é melhor que o outro, servindo apenas de exemplo para enumeração.

1 – The Wonderful 101

Primeiro jogo da parceria entre a Nintendo e a Platinum Games, saiu no ano de 2013 e foi encabeçado por ninguém menos que Hideki Kamiya. Lançado no ano de 2013, não foi muito bem recebido pela crítica, mas é um jogo muito divertido e que na minha opinião foi injustiçado. Temos o controle de 100 heróis, isso mesmo, 100, sendo que cada um deles tem diferentes poderes, usando o gamepad do Wii U pode-se unir os heróis e transformá-los em armas para usar contra os inimigos, é um jogo muito interessante e sua história é bem legal, sendo uma das jóias do Wii U atualmente.

2 – Donkey Kong Tropical Freeze

Depois do sucesso do jogo anterior lançado para Wii, nada mais justo que uma continuação dos nossos macacos favoritos. Controle Donkey Kong, Diddy, Dixie e até mesmo Cranky em uma aventura para recuperar sua ilha dos grupos de animais Vikings, que estragaram a festa de aniversário de Donkey Kong. O jogo ainda conta com a brilhante trilha sonora de David Wise, compositor original da série Country de Super Nintendo. E se você gosta de desafio, este jogo é pra você, pois ele trás muito dificuldade além de ser um ótimo jogo para ter em sua biblioteca.

3 – Super Mario 3D World

Apesar de não ser o Mario 3D que esperávamos, este jogo do bigodudo é muito bom e trás cenários 3D muito bonitos além de um novo power-up chamado Super Bell, que tranforma Mario e seus amigos em um gato, fazendo com que ele possa subir em paredes e atacar com um gato. Neste jogo podemos jogar em modo cooperativo e escolher Mario, Luigi, Toad e Peach, sendo que cada personagem tem uma habilidade diferente. Para quem curte dificuldade, existe um mundo secreto em que vai fazer você arrancar os cabelos.

4 – Pikmin 3

Jogo de estratégia em tempo real da Nintendo, os dois primeiros jogos saíram para Game Cube e só fomos agraciados com uma continuação agora no WiiU. Neste jogo controlaos 3 personagens Alph, Charlie e Brittany com o objetivo de coletar frutas em determinado tempo de jogo. Para auxiliarmos nesta tarefa, temos os Pikmin, sendo que cada um de uma cor e com poderes diferentes, devendo ser usados de maneira inteligente nos cenários para coletar as frutas no menor tempo possível. Um dos jogos mais divertidos de Wii U.

5 – Lego City Undercover

Jogo da franquia LEGO exclusivo para Wii U e com uma história totalmente original. Você controla o policial Chase McCain em sua luta contra os bandidos em um jogo LEGO em mundo aberto. A mecânica LEGO continua a mesma e o jogo é bem divertido e engraçado, sendo indicado para crianças, porém adultos vão se divertir também. Uma pena não ter dublagem.

6 – The Legend of Zelda: The Wind Waker HD

Um dos jogos mais bonitos de game Cube, ganhou um visual novo no Wii U, e ficou lindo. The Legend of Zelda: The Wind Waker HD continua sendo um belo jogo em sua versão HD e ganhou umas novidades como navegar mais rápido, utilização do gamepad como menu, uso do giroscópio do controle para mira etc. Este jogo é mais do que recomendado para quem tem um Wii U, ajude Link novamente neste nova aventura navegando por um Hyrule inundada.

7 – The Legend of Zelda: Twilight Princess HD

Mais um novo remaster, só que desta vez de Twilight Princess. A história do jogo mostra Link novamente tentando proteger Hyrule que está sofrendo diversas invasões de uma outra dimensão, chamada Twilight Realm. Umas das novidades do jogo é a transformação de Link em lobo. Esta versão HD não trouxe tantas mudanças no visual do jogo, mas mesmo assim o jogo continua sendo recomendado, e caso tenha o amiibo do Wolf Link, pode-se habilitar uma nova dungeon.

8 – Bayonetta 2

Mais um jogo fruto da parceria entre Nintendo e Platinum. Este jogo é uma continuação do primeiro e de acordo com o diretor do jogo, só foi possível realizar o jogo graças a Nintendo, que financiou o projeto. A bruxa, Bayonetta, está de volta neste jogo e precisa salvar sua amiga Jeanne. É um jogo de ação em hack ‘n’ slash e um dos melhores de Wii U. Consegue hoje encontrá-lo bem barato, recomendo fortemente.

9 – Super Smash Bros Wii U

Este jogo de luta com personagens da Nintendo não poderia ficar de fora desta lista. O jogo conta com MUITOS lutadores e participações especiais como Cloud, Final Fantasy VII, via DLC. Não tem muito o que falar deste jogo, apenas recomendar que comprem.

10 – Yoshi’s Wolly World

Jogo de plataforma estrelando nosso querido Yoshi, só que desta vez ele está mais fofo do que nunca em lã. Recomendamos este jogo pois além de ser um jogo de plataforma bem legal e divertido, pode-se jogar em duas pessoas no modo cooperativo local e ele possui diversos segredos em cada fase. Apesar de ser fácil, completá-lo 00% não é tão simples assim.

11 – Mario Kart 8

Mais um jogo da franquia de corrida Mario Kart, e desta vez temos como novidade no gameplay, nada mais, nada menos, que a gravidade. O jogo até hoje tem jogadores ativos na comunidade online e desta vez a Nintendo expandiu o plantel de personagens da franquia via DLC, como por exemplo, Link (The Legend of Zelda), Villager (Animal Crossing). Como todo jogo da franquia Mario Kart, ele é bem divertido e você gastará centenas de horas nele, e cuidado com o casco vermelho.

12 – Star Fox 0

Estávamos sentindo falta de Fox McCloud, neste jogo temos a volta dos nossos mercenários mais queridos do universo. Star Fox 0 tem o gameplay baseado mais em Star Fox 64 e até parece uma releitura do antigo clássico, porém também há espaços para as novidades como a transformação de sua Airwing em uma Walker. A jogabilidade do jogo não ficou muito boa, mas ainda assim recomendo o jogo, quem quiser saber mais sobre ele pode acessar nossa análise aqui.