Página Inicial / Análise / Análise Fast RMX

Análise Fast RMX

Fast RMX é um jogo de corrida futurística em alta velocidade. Ok, isso não foi o bastante para defini-lo? Pense que ele é um sucessor espiritual de F-Zero. Fast RMX foi lançado em 3 de Março exclusivamente para Nintendo Switch via eShop pelo estúdio Shin’en Multimedia.

Modos de Jogo

Fast RMX possui 3 modos de jogo, começando pelo “Championships”, que seriam os famosos torneios ou campeonatos. Este modo é a corrida tradicional em que você deve chegar em primeiro na frente de seus concorrentes. Cada campeonato possui 4 pistas, e ao final, caso você figure no pódio entre os 3 primeiros colocados, serão liberados um novo carro e um novo campeonato.

O segundo modo do jogo é chamado de Hero Mode, em que o seu “Boost” ou impulsionamento também é seu escudo na corrida, e a cada batida que você dá você perde um pouco do seu Boost, que pode ser recarregada passando por cima das listras na pista ou pegando as bolinhas durante as corridas. Caso você esteja sem “Boost” e acontece uma batida, sua nave explode e você tem que reiniciar a corrida. Neste modo você joga as corridas de forma individual e a única forma de liberar mais pistas é ganhando campeonatos no modo “Championships”.

Por fim, o último modo é o “Multiplayer” em que pode jogar via Internet ou até mesmo em “Splitscreen” com amigos. Um dos problemas do multiplayer quando jogado via internet é que você não pode jogar com seus amigos, pois não existe uma espécie de Hub, você sempre estará jogando com desconhecidos, a menos que encontre seu amigo de forma aleatória na sessão de jogo.

O multiplayer online funciona muito bem e não tive nenhum problema em nenhuma das corridas que fiz durante o jogo, o que e muito bom para quem curte jogar online.

Jogabilidade, Gráficos e Trilha Sonora

A jogabilidade do jogo é muito boa e os controles respondem muito bem, da maneira que deve ser, já que este jogo é de alta velocidade e qualquer problema nos controles pode acabar estragando a experiência do jogador.

Nas pistas podemos recarregar nosso “Boost” de duas maneiras, uma seria passar sobre uma listra na pista. Essa listra pode ser de duas cores, Azul ou Laranja. Para conseguir recarregar seu “Boost” a sua nave tem que estar da mesma cor do “Boost”, fazendo a troca entre Laranja e Azul apertando o X. Caso você passe numa listra estando com a sua nave na cor Azul, você irá perder a velocidade, o que faz com que você tenha que ter reflexos rápidos. A outra forma de recarregar é pegando bolinhas espalhadas pelas pistas.

Com o “Boost” podemos aumentar nossa velocidade e caso trombarmos em outros corredores iremos fazer sua nave ficar dando giros e perder a velocidade. A jogabilidade dele é muito boa e bem pensada.

A dificuldade do jogo é na medida certa e no começo você apanhará um pouco para aprender a jogar, já que não tem nenhum tutorial. Mas logo que entender a mecânica o jogo fica muito divertido e é bem legal competir com os outros corredores, mesmo que seja com a CPU, para assim treinar suas habilidades para o modo online.

O jogo possui 30 pistas diferentes para ser jogadas em diferentes modos e dificuldades e todas elas são muito bonitas e cada uma com um estilo bem diferente da outra.

Como é um jogo de corrida futurista, a trilha sonora também tem que acompanhar o ritmo e ser algo no mesmo estilo, e aqui, a Shin’en também não deixou a desejar e trouxe uma trilha sonora com batidas rápidas e muito legais.

Os gráficos do jogo também são um show a parte sendo muito bonitos e não se percebe nenhuma diferença jogando na TV ou no Modo Portátil do Nintendo Switch. A diferença é que na TV o jogo roda em 1080p e no modo portátil a 720p, visto que a tela do Switch é de 720p.

Conclusão

Fast RMX é um dos títulos de lançamento de Nintendo Switch que merecem a atenção dos donos do console. Ele é um título muito divertido e muito bem feito e que vale a pena o investimento já que poderá jogar ele sozinho, ou mesmo no online com desconhecidos ou então com seu amigo em tela dividida. Se você é dono de um Nintendo Switch, este é um dos títulos que merece sua atenção.

Fast RMX é um jogo de corrida futurística em alta velocidade. Ok, isso não foi o bastante para defini-lo? Pense que ele é um sucessor espiritual de F-Zero. Fast RMX foi lançado em 3 de Março exclusivamente para Nintendo Switch via eShop pelo estúdio Shin'en Multimedia. Modos de Jogo Fast RMX possui 3 modos de jogo, começando pelo “Championships”, que seriam os famosos torneios ou campeonatos. Este modo é a corrida tradicional em que você deve chegar em primeiro na frente de seus concorrentes. Cada campeonato possui 4 pistas, e ao final, caso você figure no pódio entre os 3…

Notas

Jogabilidade - 9
Diversão - 8.5
Gráficos - 8.5
Som - 8.5
Fator Replay - 8

8.5

Ótimo

Fast RMX foi lançado em 03 de Março para o Nintendo Switch.

User Rating: Be the first one !